domingo, setembro 21, 2014

Garotos Podres e Mao - reportagem no Combate Rock


O site brasileiro Combate Rock publicou uma excelente reportagem sobre o momento actual dos Garotos Podres e a posição de Mao (ex-vocalista) em relação à história da banda, da separação e do seu novo projecto...


Um caso único no Brasil, e provavelmente no mundo: uma banda importante se separa por questões político-ideológicas. Símbolo de uma era movimentada e intensa da música paulistana, os Garotos Podres, banda punk por excelência, rachou em 2012 e desde então as duas partes brigam na Justiça pelo direito de usar o nome que já foi sinônimo de música de protesto e de radicalismo ideológico no campo musical – e que, por isso, preservou por muito tempo a aura de integridade e coerência.

José Rodrigues Júnior, o Mao, e o guitarrista Cacá Saffiotti (ex-Cólera) romperam com Sukata (Michel Stamatopoulos, baixista que também atua como advogado) e Leandro Ferreira (baterista). Essa foi a formação que perdurou por todo o século XXI. A briga ocorreu em junho de 2012, curiosamente na época em que a banda comemorava 30 anos de fundação.



Há também uma entrevista em áudio, podem ouvi-la e ler a reportagem na íntegra, clicando aqui!